Warning: Declaration of Cws_Walker_Nav_Menu::walk($items, $depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/fetal/www/site/wp-content/themes/clinico/functions.php on line 1291
Fetal Health: Laserterapia, Microagulhamento e Botox

Laserterapia, Microagulhamento e Botox

As estrias representam um grande problema para quem as têm e o seu tratamento um grande desafio para a Medicina.

Vários tratamentos são propostos, mas nenhum cura ou acaba definitivamente com elas. Produtos tópicos, como cremes à base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, o laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria, fazem parte do arsenal terapêutico utilizado para o tratamento das estrias.

A estria surge quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem, causando, então, um esgarçamento da pele. Quando este processo é recente, ela se torna avermelhada. É nesta fase que os tratamentos têm maior chance de sucesso. Com o passar do tempo, a estria vai se tornando esbranquiçada, forma-se um tecido fibroso sob a mesma e a pele ganha um aspecto deprimido.

O laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.

Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.

Podem ser necessárias 05 sessões ou mais, que podem ser mensais ou quinzenais. O método pode ocasionar dor local leve ou moderada e a paciente necessitar de analgésicos, e o grau de satisfação das pacientes vai de regular a bom. Quando o laser é associado a outras terapias, como cremes à base de ácidos, este resultado se torna potencializado e a chance de sucesso aumenta muito.

O Laser de CO2 fracionado penetra nas camadas mais profundas da pele e atua promovendo o estímulo do colágeno, sendo então indicado para pessoas que procuram o rejuvenescimento da pele e também remoção de cicatrizes como acne e estrias. Além destas indicações, o laser de CO2 melhora poros dilatados, flacidez, reduz manchas e rugas, dando uma aparência mais jovem.
Esse aparelho também tem usos terapêuticos, como em ceratoses seborreicas (pintas benignas) e ceratoses actínicas (lesões pré-malignas). Também pode ser usado em verrugas virais (HPV) e melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas, inclusive queloideanas.
O tratamento é necessariamente em consultório e usa-se cremes anestésicos na região a ser tratada trinta minutos antes, para que faça efeito até o momento da aplicação do laser, o que torna o procedimento tolerável.
O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente, e variam em torno de duas a cinco sessões.
A recuperação da pele é tranquila e ocorre entre 3 a 7 dias, não sendo necessário o afastamento do convívio social. O paciente usará hidratantes específicos e fotoproteção.

1. Rejuvenescimento facial
2. Cicatrizes de acne
3. Estrias vermelhas e brancas
4. Poros dilatados
5. Rugas
6. Flacidez
7. Manchas solares
8. Verrugas virais
9. Cicatrizes cirúrgicas
10. Olheiras
11. Ceratoses Seborreicaa
12. Ceratoses Actínicas

Na Fetal Health dispomos de Médicas e equipamentos que podem auxiliar as novas mamães a tratarem as estrias abdominais, de comum surgimento durante a gestação que tanto assombram. Agende sua consulta e retire suas dúvidas.